Vamos combinar que há momentos para tudo na vida e reservar um deles para degustar um bom hambúrguer , sem culpa ou preocupação com calorias, tem o seu lugar. Mas não qualquer hambúrguer, tem que ser algo especial e que agrade à visão e ao paladar.
Tem gente que aposta tudo nas opções gourmets, mas o importante mesmo é que para ser bom o hambúrguer deve atender a alguns requisitos, como por exemplo: o pão precisa ser macio, fresco e tostado o suficiente para manter uma certa crocância; a carne deve ser de primeira para combinar com o queijo derretido na medida certa, já os legumes frescos (alface, tomate, cebola – crua ou caramelizada – pepino e picles para combinar com os molhos (maionese, mostarda, ketchup, molho especial ou BBQ).
Um dos maiores segredos de um hambúrguer suculento é o equilibro entre todos esses elementos, garantindo a harmonia entre salgado, doce, ácido e umami. Não menos importante, a apresentação também precisa ser atraente, com uma montagem perfeita para não se desmanchar na primeira mordida. E um detalhe importante: de preferência, a carne deve estar quente e pão morno! É ou não é de dar água na boca?